domingo, 22 de junho de 2014

Carlos Eduardo rebate críticas de Rosalba, diz que ela foi abandonada pelos aliados e que o governo dela “fracassou”

Do blog Thaisa Galvão - Do prefeito de Natal, Carlos Eduardo, rebatendo declarações da governadora Rosalba Ciarlini em entrevista hoje à 96FM, repercutidas pelo Blog, onde Rosalba fez críticas ao prefeito.
 
“A governadora Rosalba Ciarlini deu uma entrevista pontuada de inverdades. A primeira delas foi querer dizer que eu estava fora de Natal. Isto não é verdade. Já no sábado, estivemos reunidos com vários secretários e definimos o estado de alerta no município para que todo o pessoal e estrutura fossem mobilizados a fim de atender aos problemas causados pelas chuvas, em especial em Mãe Luiza. A segunda inverdade foi dizer que a Prefeitura não agiu. Ora, a Prefeitura estava lá desde o primeiro momento, na sexta-feira passada, com a Secretaria de Obras, com a Secretaria de Defesa Social, com sua Defesa Civil, com a Secretaria de Assistência Social, com a Guarda Municipal e com a Urbana”.
 
O prefeito negou que o deslizamento tenha sido provocado pela obstrução de uma das galerias de drenagem do bairro.
 
“É mais uma inverdade ela dizer que a drenagem não funcionou porque a galeria estava cheia de lixo. Os próprios moradores têm fotos de um serviço solicitado à Caern na galeria de esgotos que não foi realizado a tempo”.
 
O prefeito Carlos Eduardo repudia a tentativa de politizar a tragédia, reconheceu o trabalho do Corpo de Bombeiros junto à Defesa Civil do Município como fundamental para que não houvesse vítimas, mas criticou a postura da governadora e o seu desempenho administrativo:
 
“É por esse tipo de administração, pontuada por inverdades e falta de ação, que o seu governo fracassou, é repudiado pelo povo e que a governadora foi abandonada pelos aliados e por seu próprio partido”.
 
Segundo a Prefeitura de Natal, estão diretamente envolvidos na recuperação dos danos e no atendimento às famílias afetadas pelas chuvas os seguintes órgãos do Município: Defesa Civil, Secretaria de Defesa Social (Semdes), Secretaria de Obras (Semopi), Secretaria do Trabalho e Assistência Social (Semtas), Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) e Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb).

Nenhum comentário:

Postar um comentário