quarta-feira, 25 de junho de 2014

Comércio do Alecrim registra queda de vendas com greve dos ônibus


A greve dos rodoviários vem causando sérios problemas à vida dos natalenses, além da diminuição de coletivos circulando na capital, os comerciantes do Alecrim se queixam de uma queda de 50% das vendas nesse período.

De acordo com um dos vendedores ambulantes do Alecrim, que preferiu não se identificar, o fluxo de pessoas caiu muito quando iniciou a greve dos rodoviários. “Em finais de semana o fluxo aqui no Alecrim é grande, você quase não anda. Mas, desde que a greve começou, as pessoas estão evitando até sair de casa, já que não tem ônibus, só saem de casa nos casos estritamente necessários”, disse.

Além disso, os feirantes reclamam que a greve está prejudicando as vendas e uma das formas de atrair freguezes é reduzir o preço das mercadorias para que não sejam perdidas. “Com a greve dos ônibus pouca gente tem vindo à feira, e isso é ruim pra nós que nos preparamos para grandes vendas e quando tem pouca gente, como em dia de chuva, por exemplo, ficamos no prejuízo. Então, a solução é reduzir os preços pra não ficar no prejuízo”, disse o feirante de frutas e verduras Everton Silva.

Hoje (25), nas primeiras horas da manhã, com 100% da frota de ônibus inoperante, o fluxo de pessoas no comércio e nas paradas de ônibus já era menor. A estimativa dos camelôs e comerciantes é que o dia de vendas seja baixo, já que com a ausência de transporte, trabalhadores e consumidores estão limitados a chegarem ao bairro.

NoMinuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário