segunda-feira, 30 de junho de 2014

Fátima não vê problema em aceitar os votos dos eleitores de Rosalba

A candidata Fátima Bezerra, não tem nenhum interesse no apoio do DEM a sua campanha, isso não é novidade, porém, devido ao “racha” entre Rosalba (DEM) e José Agripino (DEM), a petista não vê problemas em aceitar os votos do grupo rosalbista – insatisfeitos com a decisão da legenda em não apoiar à reeleição de Rosalba Ciarlini.

“O DEM está em uma coligação formal,  do lado de lá. Agora veja bem, se os eleitores da governadora, insatisfeitos com o recente episódio que aconteceu no partido, que de forma ditatorial negou o direito dela (Rosalba) ir ao julgamento popular, se eles insatisfeitos, resolvem votar em Fátima, é evidente que não teremos  uma postura radical de não aceitar”, disse a petista.

Mesmo aceitando o voto do grupo “insatisfeito”, Fátima fez questão de reforçar que a atitude não significa concordar com o DEM na coligação “liderados pelo Povo”, onde tem o candidato ao governo Robinson Faria (PSD) e o vice Fábio Dantas (PC do B).

“O DEM é o partido da governadora, o DEM está com o PMDB e o PSB, inclusive, PSB que ao longo desses últimos dez anos, fazia oposição ao DEM. O PT do RN, não mudou em nada, o DEM é nosso adversário no plano nacional, o senador José Agripino se especializou em bater no nosso governo  no plano nacional, temos toda a clareza da nossa posição de oposição ao governo de Rosalba, ao governo do DEM.

Fátima lembrou que, entre os motivos, para não estar no acordão com Henrique e Wilma, é justamente a participação do DEM. “Não estamos no acordão porque não concordamos com o DEM estar lá, temos que manter nossa coerência, eleição no PT não é um vale tudo. O Betinho Rosado está ao nosso lado, por exemplo, porque ele é do PP, e o Partido Progressista está na base de sustenção do governo Dilma, desde o ano passado, não é de agora”, concluiu a petista.

BG

Nenhum comentário:

Postar um comentário