segunda-feira, 9 de junho de 2014

Governo do RN beneficia dezenas de famílias com a entrega de 40 casas

Casas-2Com o propósito de minimizar o déficit habitacional na região do Seridó, o Governo do Estado, através da Companhia Estadual de Habitação e Desenvolvimento Urbano (Cehab), entregou recentemente, 40 moradias à população de baixa renda no município de Jucurutu. O investimento aplicado foi de R$ 1 milhão, com recursos provenientes do Programa Minha Casa Minha Vida II, do Governo Federal, além da contrapartida estadual de R$ 144.560,00.

Durante a entrega das casas, estiveram presentes o presidente da Cehab, Sueldo Florêncio; o prefeito de Jucurutu, George Queiroz, além de representantes do corpo técnico de ambas instituições. Foram depoimentos emocionados de dezenas de pessoas, que conseguiram, pela primeira vez, a oportunidade de ter uma casa própria.

Cada unidade possui área total de 49,97 m², distribuídos em ambientes que correspondem a 3 quartos, 1 sala, 1 banheiro, 1 cozinha e lavanderia. O piso é todo em cerâmica e as esquadrias são metálicas. Os imóveis foram construídos em área doada pela prefeitura e possuem toda a infraestrutura de água potável, energia elétrica, pavimentação e drenagem.
De acordo com Sueldo, graças ao aporte do Governo do RN, foi possível construir 1 quarto a mais do que consta o projeto padrão do Governo Federal. “Sem dúvida, a adição de um cômodo a mais faz toda uma diferença para uma família com mais de três filhos. Pensando nisso, a governadora Rosalba lutou e conseguiu recursos para proporcionar mais conforto e qualidade de vida aos potiguares”, observou.

O prefeito George Queiroz também comemorou a entrega das moradias e anunciou que está disponibilizando mais terrenos para a construção futura de mais 300 unidades. “Aqui, o déficit é muito alto, tanto na zona urbana, quanto rural. Estou realmente satisfeito com o resultado. As casas são de boa qualidade e, agora, as pessoas poderão morar de forma digna. Tenho certeza de que elas irão zelar muito esse novo endereço”, disse.

E foi o que prometeu a dona de casa Adeilza Delmira, 27 anos. Ela tem dois filhos e morava de aluguel. “Graças a Deus agora tenho uma casa. O que eu pagava mensalmente, fazia falta na alimentação das crianças. Foi um presente que irei honrar para o resto da vida”.

Outra beneficiária bastante emocionada foi a ASG Ducilene Luzia, 47 anos, mãe de três filhos. “O espaço é muito bom. Os quartos não são pequenos e vai caber toda a minha mobília”.

Ao lado do prefeito e do presidente da Cehab, a dona de casa Aldrina Constantina dos Santos era só felicidade. Para ela, é um sonho que se torna realidade. “Devagar, vou arrumando as coisas. Quero fazer uma decoração bem bonita e, claro, festejar com a minha família”, avisou.

O Programa Minha Casa Minha Vida atende beneficiários com renda bruta familiar de até R$ 1.600,00 (mil e seiscentos reais), sendo utilizados recursos financeiros provenientes do Orçamento Geral da União, com contrapartida do Governo do Estado.

O Jornal de Hoje 

Nenhum comentário:

Postar um comentário