segunda-feira, 9 de junho de 2014

Mais de 10 mil japoneses estarão em Natal durante a Copa

Pela primeira vez na história, Natal receberá de uma só vez um grupo de japoneses. Serão mais de 10 mil asiáticos desembarcando no Rio Grande do Norte para assistirem aos jogos da Copa do Mundo e para conhecerem de perto as belezas das terras potiguares.

Natal nunca foi um destino turístico para os japoneses que não visitavam a capital do Rio Grande do Norte por falta de divulgação. Com a confirmação da Copa do Mundo no Brasil e em Natal, a realidade mudou. De acordo com o Presidente da associação Nipobrasileira do Rio Grande do Norte, Milton Aoqui as imagens de Natal já foram exibidas pelas principais redes de televisão do Japão e ainda pelos jornais e revistas de circulação nacional.

A “Cidade do Sol” está sendo vendida para os japoneses como uma cidade tranquila, de praias bonitas e um povo que sabe receber bem.

Os números da Fifa apontam que 7 mil japoneses compraram ingressos para o jogo do próximo dia 19 de junho no confronto de futebol entre as seleções do Japão e Grécia. Além dos ingressos, os japoneses devem aproveitar a estadia para irem a praia e conhecerem lugares famosos em todo o mundo como a praia de Pipa e as dunas de Genipabu.

A recepção aos japoneses será feita através por voluntários que serão também tradutores da língua japonesa. Milton Aoqui detalhou como será a comunicação nos hotéis. “Os japoneses terão acesso a cartelas com a tradução para frases usadas com freqüência e nomes em cardápio. Eles também poderão ligar 24 horas para a nossa equipe que ajudará nos momentos em que a comunicação for difícil”, comenta.

Uma equipe de voluntários da Associação Nipobrasileira – que estará no centro de convenções - irá ajudar também a explicar os costumes nipônicos para os natalenses e para os japoneses, dicas gastronômicas e detalhes de como vive os natalenses.

Os 10 mil japoneses não estarão sozinhos no desafio que será se comunicar. Em meio a comitiva nipônica, que inclui jornalistas e turistas, estará a princesa da Casa Imperial, princesa Takamado, viúva de um primo do imperador Akihito, será a representante da Família Imperial japonesa. A princesa virá a Natal com uma equipe de mais de 12 pessoas para assistir ao jogo da seleção japonesa.
 
A princesa chega ao Brasil no dia 13 de junho, desembarcando em Recife, cidade onde ficará até o dia 15 onde acompanha o jogo entre Japão e Costa do Marfim, na Arena Pernambuco.

Depois, a princesa embarca para São Paulo e de acordo com a programação, a princesa deve ficar em São Paulo até o dia 18, quando vem a Natal assistir o confronto entre Japão e Grécia, na Arena das Dunas, partida que acontece no dia 19 de junho. 
 
NoMinuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário