sexta-feira, 20 de junho de 2014

Prefeitura doa terreno para construção do maior Centro de Soldagem Metalmecânica do Brasil

O prefeito Francisco José Júnior oficializou nesta sexta-feira, 20, a doação do terreno para construção do Centro de Soldagem Metalmecânica do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI). O evento aconteceu no Salão dos Grandes Atos com a presença do presidente da Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (FIERN), diretora regional do SENAI, Roseana Albuquerque, além de demais representantes do Sistema “S”.

Francisco José Júnior destacou a importância desta parceria, lembrando a necessidade de qualificação de mão de obra para o município que continua crescendo além da expectativa nacional. “Vamos enviar este projeto imediatamente para aprovação na Câmara Municipal”, destacou o prefeito, lembrando que recentemente assinou a doação do terreno para construção da sede do Serviço Social do Transporte (SEST) e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SENAT), que investirão R$ 10 milhões nesta obra.

Para a diretora regional do Senai, Roseane Albuquerque, esta parceria representa mais uma ampliação do ensino técnico em Mossoró e garante mais desenvolvimento para a região. “Acreditamos que a educação profissional transforma vidas e possibilita mudanças realmente significativa na qualificação profissional do município”, disse.

Amaro Sales, presidente da Fiern, informou que o investimento para construção do Centro de Soldagem Metalmecânica será de R$ 7 milhões. “Hoje é um dia especial, porque marca a construção do maior Centro de Tecnologia de Soldagem do Brasil, que deixará Mossoró conhecido internacionalmente como um celeiro de produção de mão de obra nesta área”, destacou Amaro, enfatizando que o prefeito Francisco José Júnior vai deixando, com estas iniciativas, um legado fundamental para a educação profissional do Rio Grande do Norte.

Com mais de 20 mil estudantes, o Senai de Mossoró é um dos mais importantes do Brasil e tem se tornado referência internacional depois de ter vários alunos medalhistas no WorldSkills Americas, a mais importante competição de educação técnica do mundo. O último a vencer foi Rafael Wenderson Morais Pereira, de apenas 20 anos, que voltou de Bogotá, na Colômbia, com duas medalhas de ouro nas categorias de melhor soldador e melhor competidor brasileiro. Ele também ganhou o troféu Albert Vidal, entregue ao participante com a maior pontuação da competição.

O Câmera 

Nenhum comentário:

Postar um comentário