segunda-feira, 2 de junho de 2014

Rosalba presta últimas homenagens a Marinho Chagas

rosalba sepultamento

A governadora Rosalba Ciarlini compareceu no final da tarde desta segunda-feira (2) ao sepultamento do ex-jogador de futebol Marinho Chagas, no cemitério Morada da Paz, em Emaús. Desde a noite de ontem e durante todo o dia de hoje, amigos, familiares e fãs prestaram as últimas homenagens ao ex-jogador no Estádio Frasqueirão, onde aconteceu o velório. Marinho faleceu na manhã do domingo (1) em João Pessoa/PB, após ser internado com o diagnóstico de hemorragia digestiva alta.

Em memória, a governadora decretou luto oficial de três dias no Rio Grande do Norte, a contar desta segunda-feira. Durante visita aos familiares no velório do ex-jogador, a chefe do executivo potiguar destacou a importância de Marinho Chagas para o futebol e relembrou a empolgação dele com a Copa do Mundo. “Ele era um dos maiores entusiastas da realização da Copa em Natal, como demonstrou recentemente na exibição da Taça do Mundo na nossa capital. 

Marinho deixa uma legião de torcedores-fãs em todos os clubes potiguares, amigos e familiares enlutados”, destacou Rosalba Ciarlini.

Marinho Chagas tinha 62 anos e estava na capital paraibana para uma sessão de autógrafos do álbum de figurinhas que relembra as seleções brasileiras em todas as Copas quando se sentiu mal e foi hospitalizado. Eleito o melhor lateral esquerdo da Copa do Mundo de 1974, Marinho Chagas começou a carreira no time Riachuelo/RN e teve passagens pelo ABC, Botafogo/RJ, Fluminense/RJ, Foi campeão brasileiro pelo São Paulo/SP e também atuou em clubes dos Estados Unidos e Alemanha. A Bruxa, como foi apelidado, encerrou sua carreira em 1986, no América/RN.

Robson Pires

Nenhum comentário:

Postar um comentário