quinta-feira, 5 de junho de 2014

Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Acari, vem a público, comunicar a decisão da Câmara de Vereadores de Acari

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Acari, vem a público, comunicar a decisão  da Câmara de Vereadores de Acari, realizada dia (3) de junho, referente a luta dos professores quanto ao veto dado pelo poder executivo, sobre o projeto de lei 004/2014, que trata do direito de 1/3 hora-atividade do professor docente.

O projeto deveria ter obtido 6 votos para poder derrubar o veto do prefeito, mas infelizmente, não conseguiu, haja vista apenas os vereadores: Leó, Zuil Ribeiro, Chico Dias, Albervânia e Nenilvan, terem sido a favor da educação que sempre foi referencia para o estado.

Os vereadores: Marineide, Rodrigues, Bada e Guelão, foram contra o projeto e consequentemente, contra a educação, impedindo com esse ato, a regulamentação da Lei Federal que garante a constitucionalização de sua aplicabilidade.

O sindicato agradece os 5 vereador que votaram a favor do projeto e sua funcionalidade local, e lamenta porque os 4 vereador foram contra, demonstrando desmerecimento aos educadores acarienses. 


José Severiano de Medeiros Neto
Presidente do Sindicato

Nenhum comentário:

Postar um comentário