quarta-feira, 23 de julho de 2014

Agentes de Endemias e de Saúde de Caicó cobram pagamento de piso nacional

De acordo com o Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Endemias do RN (SINDAS/RN), pode ocorrer uma greve da categoria em Caicó. De acordo com o órgão, a Lei Federal nº 12.994/2014, que estabeleceu o piso salarial de R$ 1.014,00 para os agentes, entrou em vigor dia 18 de junho de 2014, quando foi publicada no Diário Oficial da União, mas até agora não foi repassado. 

Na próxima semana, a presidência do Sindicato, Cosmo Mariz, estará em Caicó e tentará contato com o prefeito Roberto Germano. O objetivo é oficializar a data a para implantação do piso dos agentes, caso contrário a classe será convocada através de edital para aprovar um indicativo de greve.

Com os fundamentos na legislação do piso nacional dos agentes, o sindicato protocolou na Prefeitura de Caicó, o ofício nº 129 datado de 22 de junho de 2014, pleiteando a implantação do piso da categoria a partir de 18 de junho deste ano, bem como que a matriz salarial dos agentes no plano de carreiras, fosse corrigida. Além do piso nacional, outro ponto que os agentes não abrem mão, é do pagamento de uma gratificação com recursos do Programa de Melhoria do Acesso a Qualidade da Atenção Básica.

Robson Pires  



Nosso Contato:
E-mail: blogalertaserido@bol.com.br
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário