domingo, 6 de julho de 2014

Após aperto de mão, acusado de matar crediarista é executado no RN

Em Mossoró, crime atraiu a atenção de muitos curiosos  (Foto: Marcelino Neto/G1)Um homem de 21 anos, foragido da Justiça, foi executado a tiros na noite deste sábado (5) na cidade de Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte. Segundo a Polícia Militar, Ruan Carlos de Souza chegou a apertar a mão do assassino antes de ser baleado duas vezes.

“Um morador, que não quis se identificar, disse que Ruan estava na rua, ao lado de uma casa, quando um homem se aproximou, chamou pelo nome dele e apertou sua mão. Após o cumprimento, o homem sacou a arma e efetuou os disparos”, relatou um dos policiais que atendeu a ocorrência.

O crime aconteceu na Rua Alcino Firmo da Rocha, no Bairro Costa e Silva, e pode ter sido motivado por vingança. Ruan levou um tiro no pescoço e outro nas costas. A vítima, natural de Ceará-Mirim, na Grande Natal. Ainda de acordo com a polícia, Ruan era acusado de um latrocínio (roubo seguido de morte) na cidade de Pedro Avelino, onde ele teria matado um crediarista durante uma tentativa de assalto.

A polícia informou também que Ruan chegou a ser preso, mas fugiu do presidio de Ceará-Mirim. Quando recapturado, foi transferido para a Cadeia Publica de Mossoró, de onde fugiu duas vezes.

Na primeira fuga, no mês de março, o acusado foi recapturado na cidade de Assu e conduzido de volta para a cadeia. No dia 2 de junho, Ruan fugiu novamente juntamente com mais quatro detentos.

Há informações de que Ruan vivia perambulando pelo bairro Costa e Silva e dormindo nas calçadas. A PM ainda fez diligências na tentativa de encontrar o assassino, mas ninguém foi preso até o momento.

G1-RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário