quarta-feira, 23 de julho de 2014

Campos promete universalizar o ensino integral nas escolas públicas.

O candidato do PSB à Presidência da República, Eduardo Campos, afirmou nesta segunda-feira (21) que, se for eleito, pretende antecipar o cumprimento da meta do Plano Nacional de Educação (PNE) que trata sobre ensino integral nas escolas brasileiras. Em discurso no evento de inauguração de seu comitê central de campanha, em São Paulo, o presidenciável disse que garantirá a universalização do ensino integral nas escolas públicas do país em quatro anos.

Uma das metas do PNE prevê que o Estado implante a educação em tempo integral em, no mínimo, 50% das escolas públicas nos próximos 10 anos, de forma a atender, pelo menos, 25% dos alunos da educação básica. O plano nacional foi aprovado pelo Congresso Nacional e sancionado pela presidente Dilma Rousseff em junho deste ano.


Temos que ter a coragem, a determinação, de antecipar a agenda do Plano Nacional de Desenvolvimento da Educação para fazer a escola integral em quatro anos. Eu fiz no estado pobre do Nordeste brasileiro e vou fazer no Brasil a escola integral ser um direito dos estudantes brasileiros”, disse o candidato do PSB, referindo-se ao período em que governou o estado de Pernambuco.
 
 
Nosso Contato:
E-mail: blogalertaserido@bol.com.br
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário