Nesta quinta-feira, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) entrou
com ações judiciais contra cinco empresas e notificou outras 92
instituições por piratear e usar ilegalmente sua imagem em anúncios,
durante a disputa da Copa do Mundo.
A entidade que rege o futebol nacional considerou que a campanha foi
“muito provavelmente, o maior programa de proteção” de uma marca
realizada no Brasil, em um curto fragmento temporal, segundo comunicado.
Neste contexto, as 92 empresas notificadas pelas supostas infrações já
suspenderam suas respectivas campanhas, ou as modificaram.
Dentre as irregularidades encontradas pela CBF, está uma promoção
realizada no Peru, pela marca LG. Na ocasião, camisas amarelas análogas à
da Seleção aparecem no anúncio, com o logotipo da entidade. Por sua
vez, a Visa – concorrente da MasterCard, patrocinadora da confederação
verde e amarela – foi notificada a retirar um vídeo publicitário, onde
apareciam pessoas entrando em um estádio com o uniforme canarinho.
Fonte: Yahoo
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