sexta-feira, 25 de julho de 2014

Criador de 'Dilma Bolada' diz que tirou perfil do ar por causa da eleição.

O autor do principal personagem satírico da presidente Dilma Rousseff na internet, Jeferson Monteiro, justificou que retirou do ar os perfis da "Dima Bolada" do Facebook e do Twitter em razão da campanha eleitoral. Ele vai decidir se continuará ou não a manter os perfis nas redes sociais durante o período eleitoral e depois das eleições.

Monteiro disse que precisa "pensar um pouco sobre os tempos difíceis que estão por vir".

"Entramos no período eleitoral e esse ano não vai ser mole. Há alguns dias foi liberada a campanha e é muito ruim saber que você pode fazer a diferença mas ver que está quase sozinho no meio de uma tormenta que é a internet, e que tem tudo para piorar", disse em post em seu perfil no Facebook.

Ele considerou "imoral" a forma como os adversários de Dilma estão "se portando" nas redes. "A internet é um território livre em que há pessoas bem e mal intencionadas. E acho que todos devem ter conhecimento de que veremos a intensificação da guerra da desinformação que já corre solta pela web."

Monteiro disse também que, com a proximidade da eleição, o ambiente ficará ainda mais "hostil" e que precisa avaliar como vai atuar durante a campanha.

O criador do perfil destacou que "admira" e "respeita" Dilma e que, independentemente da decisão que tomar, terá a "sensação de dever cumprido".

"Reitero que eu irei decidir o que deve ser feito. E já adianto que caso a Dilma Bolada não volte, estarei tranquilo e com sensação de dever cumprido. Mas caso volte, continuará sendo o que sempre foi, ainda mais forte e mais presente e o choro vai ser livre!", brincou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário