segunda-feira, 7 de julho de 2014

Frente fria se afasta e chuva deve dar trégua no Rio Grande do Sul

Chuva dá trégua em Itaqui, RS (Foto: Estêvão Pires/G1)
 
A chuva que atinge parte do Rio Grande do Sul e deixa mais de 20 mil pessoas fora de suas casas deve cessar por alguns dias, como aponta a previsão do tempo. A frente fria que vem provocando o mau tempo deve se afastar a partir desta segunda-feira (7), deixando o tempo seco na Fronteira Oeste, região das cidades mais atingidas.

Com a trégua da chuva, deve cair a temperatura na região, com mínima de 4°C e máxima de 17°C. Na Região Central, o amanhecer deve ser ensolarado, mas com frio de até 5°C. Na Serra, as temperaturas também devem ficar mais baixas. A região pode ter chuva fraca e isolada pela manhã, bem como o Litoral Norte.

Já entre terça (8) e quinta-feira (10), o tempo será seco em todo o estado. Em Porto Alegre, a semana deverá ser de sol e nuvens.

Segundo a Defesa Civil, 18.535 pessoas estão desalojadas e 1.748, desabrigadas devido aos alagamentos provocados pelas chuvas.  Itaqui, na Fronteira Oeste, continua sendo a cidade mais atingida, com 9.138 pessoas desalojadas e 672 desabrigados. Uruguaiana, na mesma região, é o segundo município com maiores números: 5.750 desalojados e 250 desabrigados.

Decretaram situação de emergência 78 prefeituras. Outras duas declararam calamidade pública. Duas pessoas morreram durante ou após os temporais, uma em Jacutinga e outra em Arroio do Tigre. Uma jovem de 23 anos segue desaparecida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário