quarta-feira, 9 de julho de 2014

Henrique Alves promete hospital, fim do analfabetismo, metrô, barcas, anel viário...

Hnerique 091

Jornal de Hoje

O presidente da Câmara Federal, Henrique Eduardo Alves, do PMDB, abre nesta quarta-feira a série de matérias d'O Jornal de Hoje com o plano de governo de cada candidato a governador do Estado em 2014. E, na lista de propostas do peemedebista, destaque para a promessa de erradicação do analfabetismo no Rio Grande do Norte até 2018 e a construção de um novo pronto-socorro em Natal, com 350 leitos.

A intenção do novo hospital é "ampliar a capacidade de atendimento de urgências no Estado e equacionar definitivamente o atendimento a população, prestado pelo Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel. Na saúde, o candidato do PMDB quer apoiar a pesquisa e o desenvolvimento tecnológico e industrial na produção de medicamentos e adotar medidas para garantir assistência hematológica e hemoterápica com padrões de qualidade e eficiência dos serviços e promover a reciclagem permanente dos profissionais, apoiar a criação de escolas técnicas de saúde e a formação de profissionais do setor, inclusive a qualificação de gestores em nível de pós-graduação, visando o acesso de profissionais de competência comprovada nas diversas instâncias de decisão do setor".

Além disso, pretende ainda estabelecer sistema simplificado, de fácil acesso para a população, para a marcação de consultas e exames, bem como agilizar a realização de cirurgias eletivas e implantar um sistema de realização de exames utilizando os recursos de tecnologia da informação – Telemedicina – permitindo a troca de informações entre equipes especializadas, aumentando a eficiência na gestão, evitando o transporte de pacientes e eliminando gastos desnecessários.

Na educação, além da erradicação do analfabetismo, Henrique quer criar uma sistemática de avaliação da educação no âmbito estadual que seja a base para a melhoria da sua qualidade e possibilite a implantação de premiações por mérito para as melhores escolas, inclusive de ensino superior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário