segunda-feira, 28 de julho de 2014

Médicos em greve e secretário municipal de saúde se reúnem hoje

A greve dos médicos vinculados à Prefeitura de Natal permanece, mas, na tarde de hoje, às 15h, haverá uma nova audiência entre o Sindicatos dos Médicos do RN (Sinmed) e a Secretaria Municipal de Saúde. À noite, os representantes do Sinmed realizarão nova assembleia com os sindicalistas para apresentar à categoria as possíveis propostas do governo e deliberar sobre o andamento da paralisação.

Os médicos retomaram a paralisação parcial no último dia 15 de junho. A categoria reivindica melhorias nas coedições de trabalho e incorporação de parte das gratificações ao salário base. Nesta terça-feira, 29, o sindicato realizará um novo ato público, a partir das 10h30, em frente à Assembleia Legislativa.

Justiça determina desconto dos dias não trabalhados para médicos em greve
No último dia 23 de junho, o desembargador Claudio Santos, do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, determinou que o Sindicato dos Médicos do Estado do Rio Grande do Norte (SINMED) respeite, durante a realização da greve em curso, percentuais mínimos de 50% dos médicos servidores trabalhando regularmente no atendimento ambulatorial e 100% no de urgência.
Além disso, os profissionais da área devem se abster de ocupar quaisquer unidades de saúde ou outros bens públicos, ou realizar qualquer ato que venha a prejudicar o bom atendimento dos serviços públicos à população. Ele também determina o desconto nos vencimentos dos servidores grevistas, dos dias não trabalhados. A medida adotada pelo desembargador deve ser cumprida com urgência.

O magistrado estipula, em caso de descumprimento, multa diária ao Sindicato dos Médicos, no valor de R$ 5 mil, e de R$ 1 mil diários aos seus diretores, sem prejuízo de eventual crime de desobediência.


Tribuna do Norte 

Nenhum comentário:

Postar um comentário