sábado, 12 de julho de 2014

Moradores de comunidade na PB estão sem água há dois meses

Moradores da comunidade Mituaçu, no Conde, sofrem com falta de água (Foto: Reprodução/TV Cabo Branco) Os moradores da comunidade Mituaçu, no município do Conde, Região Metropolitana de João Pessoa, estão há dois meses sem o fornecimento de água. O problema começou após a bomba de um poço que abastece a comunidade ter quebrado. Para não ficar sem água, está sendo preciso buscá-la em um rio próximo, de acordo com os moradores do local.

Em entrevista a Tv Cabo Branco, Ana Paula do Nascimento, moradora da comunidade Mituaçu, disse que com o fornecimento de água interrompido até o funcionamento do posto de saúde da comunidade ficou comprometido. "Não há como fazer curativos, nem o pré-natal eu posso fazer porque o banheiro é trancado", disse Ana Paula.

"É preciso sair cedo da manhã para buscar água no rio para lavar roupa, pratos e até para fazer comida a situação está precária. Tive que abandonar o meu trabalho por conta de tudo isso que estamos obrigado a enfrentar", explicou, outra moradora da comunidade, Andreia Sivéiro.

O secretário de Saúde do município do Conde, Francimar Veloso, informou que a prefeitura realizou uma licitação em regime de urgência para cavar um novo poço, inclusive para abastecimento de todas as casas da comunidade, e a empresa vencedora já está no município para iniciar a escavação. Francimar veloso também disse que o prazo para a entrega do novo poço é de 60 dias. Enquanto isso, segundo o secretário de Saúde, os moradores vão ter o fornecimento de água através de carros pipas.

G1-PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário