domingo, 13 de julho de 2014

"O mundo veio abaixo", diz jornal argentino

Site do jornal Olé após derrota argentina no final da Copa do Mundo

Diante do gol da Alemanha a cerca de 5 minutos do final da prorrogação nesta Copa do Mundo, a imprensa argentina reagiu com uma rapidez e dramaticidade incomuns. "O mundo veio abaixo", colocou no mesmo minuto na capa de seu site o jornal Olé, famoso pelo bom humor e pelas doses de escárnio quando fala de futebol.

"Dói. Como não vai doer", escreveu o jornal logo na abertura do texto, lamentando que a seleção argentina tenha estado muito perto de dar outra volta olímpica hoje, no que seria seu terceiro título.

Logo após o apito do juiz, o jornal já mudou sua chamada para "Roubaram-nos a ilusão".
Já o Clárin disse que a "Argentina disperdiçou  boas chances quando a partida estava no empate e além disso o árbitro ignorou um pênalti feito em Higuaín".

O La Nación publicou matéria afirmando que a "Argentina sente o coração por ter ficado tão perto da glória".

"Lionel Messi tem em sua chuteira a última chance e lança muita alta uma cobrança de falta. Javier Mascherano comete a última infração da partida e o árbitro italiano Nicola Rizzoli marca o fim. Pulam os alemães, gritam eufóricos, são campeões do mundo. Do outro lado, a seleção é pura tristeza", descreveu o jornal sobre o final da partida.

Exame.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário