quinta-feira, 10 de julho de 2014

Reajuste da polícia civil do RN é aprovado pelos deputados

 
Os deputados aprovaram nesta quinta-feira (10) à unanimidade a mensagem do governo que reajusta vencimentos de várias categorias da Polícia Civil do RN.  A mensagem 110/2014 dispõe sobre a remuneração de delegado, escrivão e agente e também dispõe sobre o enquadramento de agentes e escrivães.

Com a aprovação, os delegados terão um aumento real de 66% e os agentes e escrivães de 35%, referentes à reposição salarial dos últimos quatro anos. O reajuste será parcelado e implantado de forma gradual nos meses  de março e setembro de 2014 e em março e setembro de 2016.

Na discussão da matéria, alguns deputados criticaram o governo pela demora no envio da matéria. Kelps Lima (Solidariedade) disse que os policiais deveriam ter sido ouvidos para que se tentasse até a última instância se equacionar o valor justo remuneratório para a polícia civil. “Não é possível que as questões do serviço público só sejam discutidas após greve e próximo às eleições”, disse.

Fernando Mineiro (PT) afirmou que mesmo discordando da disparidade no percentual de reajuste entre as categorias, votaria a favor por se tratar de uma melhoria para os servidores. Para a deputada Márcia Maia (PSD), o reajuste para agentes e escrivães “Foi uma esmola”, conforme o próprio sindicato (Sinpol) havia reconhecido, mas não iria obstacular a votação da matéria. Agnelo Alves (PDT) criticou o fato do governo não enviar nenhum estudo sobre o impacto financeiro que o reajuste trará às finanças do Estado. “Voto a favor, mas sei que o governo não vai pagar, é lamentável”, disse.

De Fato 

Nenhum comentário:

Postar um comentário