terça-feira, 1 de julho de 2014

Técnico da Suíça diz que equipe sai de cabeça erguida e elogia Messi


O alemão Ottmar Hitzfeld, técnico da Suíça, elogiou muito seus jogadores no confronto contra a Argentina nesta terça-feira (1º), pelas oitavas de final da Copa do Mundo. A partida foi decidida apenas aos 12min do segundo tempo da prorrogação, quando Di María decidiu a favor dos argentinos, após um passe de Lionel Messi.

"Assim é o futebol, são emoções fortes e por isso nos encanta. Quero parabenizar minha equipe e a Argentina. Tornamos difícil a vida deles e mantivemos a calma. Hoje foi um dia bem tenso. Podemos sair com a cabeça erguida", disse o treinador.

Hitzfeld também não deixou de elogiar Messi pela jogada que originou o gol argentino. "Sabemos que Messi pode decidir uma partida e tem qualidades suficientes para isso", comentou o técnico.

O treinador ainda explicou a postura defensiva da Suíça na maior parte do jogo. "É possível surpreender a Argentina, mas veja o que acontece quando os argentinos têm espaços, como nos três últimos minutos", analisou, apontado o gol sofrido no fim da prorrogação.

O trabalho na Suíça foi o último de Hitzfeld como treinador de futebol. Ele anunciou a aposentadoria após a Copa do Mundo, aos 65 anos. O bósnio Vladimir Petkovic assumirá o cargo na seleção após a queda nas oitavas de final do Mundial brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário