domingo, 3 de agosto de 2014

Araken Farias faz política por vocação

araken_h1
O candidato do PSL ao governo do estado, Araken Farias, faz política por vocação. A política é uma herança do tio-bisavô Ubaldo Bezerra de Melo, que foi governador do Estado entre 1946 e 1947, por indicação do então presidente Getúlio Vargas.

Nascido na Paraíba em 1963, Araken Farias é potiguar radicado desde 1985, quando veio para o Rio Grande do Norte para trabalhar na administração das lojas do pai que tinha o mesmo nome.

Araken começou na carreira política em 2004 quando assumiu a Coordenadoria do Programa Nosso Bairro Cidadão, administrado pela Secretaria Municipal do Desenvolvimento Comunitário de Natal.

Em 2008, concorreu pela primeira vez a um cargo político, quando se candidatou vereador de Natal pelo PSDC. Em 2009, ingressou nos quadros do PSL, partido em que é presidente estadual desde então. Na administração pública, foi coordenador do Órgão de Proteção e Defesa do Consumidor do Rio Grande do Norte, o Procon RN, entre os anos de 2011 e 2013, chegando a ocupar cargo na Associação Nacional dos Procons e a participar da elaboração do Marco Civil da Internet. 

Advogado por formação e paixão, ele já atuou em vários setores ligados à defesa dos direitos do cidadão.

Como postulante à cadeira de governador do estado nas Eleições 2014, Araken defende uma reforma administrativa, como primeiro projeto de plano de governo. “A reforma vai tratar das receitas e despesas do Rio Grande do Norte”, diz Araken.

A expectativa é de diminuição, de pelo menos 10% nas despesas do estado. Araken garante pagamento dos servidores e fornecedores em dia e ainda uma análise da quantidade de secretarias e possíveis redução no número de cargos comissionados.

Araken Farias resume sua candidatura em coragem e determinação. Para ele, as oligarquias precisam sair do poder.

NoMinuto 

Nenhum comentário:

Postar um comentário