O jogo entre Náutico e Vasco, na próxima
terça-feira na Arena Pernambuco pela Série B do Campeonato Brasileiro,
vai marcar a entrada em operação de um cartão pré-pago destinado à
compra de ingressos para partidas de futebol. Chamado de Arena Mais, o
cartão foi lançado nesta semana. Com ele, o torcedor poderá comprar
antecipadamente o bilhete, pagar com cartão de crédito e ao chegar ao
estádio, bastará aproximar o cartão da catraca para ter o acesso
liberado.
A ideia de criar o Arena Mais passa pela
fidelização do torcedor por meio de benefícios - nesse caso, o maior é a
comodidade da operação, que evita por exemplo ter de enfrentar filas
nas bilheterias ou pontos de venda de ingressos nos jogos de maior
presença de público. "Já temos vários benefícios para os clientes da
área Vip e sentimos a necessidade de dar mais comodidade para o público
em geral", disse Gustavo Molinaro, gerente de marketing da Arena
Pernambuco.
É preciso comprar o cartão, por R$ 10, e
o pagamento tem de ser feito em dinheiro - são cinco pontos de venda
inicialmente, todos no Recife. Pelo sistema desenvolvido, só se pode
adquirir ingresso para uma partida por vez. "O torcedor carrega o cartão
com o valor do bilhete para um jogo específico. Ou seja, é jogo a jogo.
A vantagem é que o torcedor tem a comodidade de comprar
antecipadamente. E o pagamento da taxa de R$ 10 só é feito na primeira
vez, pelo acesso ao cartão", explica Gustavo.
A meta da Arena Pernambucano é vender 5
mil cartões até o final do ano. O gerente de marketing admite porém que a
fase do Náutico, que não é boa, pode comprometer os planos. "Nosso alvo
principal é o torcedor do Náutico. Mas a Arena fechou um acordo com o
Sport e vamos reimprimir um lote de cartões destinado a seus
torcedores."
Na fase inicial, o cartão só comportará
ingressos com preço cheio. A Arena promete para "breve" o lançamento do
programa para meia-entrada, para atender estudantes, idosos e outros
beneficiários. E o Arena Mais também poderá ser utilizado para outros
eventos no estádio, como shows musicais.
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