domingo, 31 de agosto de 2014

Com 100 mil livros, maior biblioteca pública de João Pessoa volta a funcionar

Biblioteca Juarez da Gama BatistaO maior espaço público dedicado à leitura na capital paraibana voltou a funcionar. O atendimento na Biblioteca Juarez da Gama Batista, localizada no Espaço Cultural José Lins do Rêgo, em Tambauzinho, havia sido suspenso em junho do ano passado para reformas no complexo cultural. O espaço foi reinaugurado no dia 4 de julho.

Com quase 100 mil títulos, a Juarez da Gama Batista abriga o maior acervo de João Pessoa. Nenhum livro foi retirado do ambiente, instalado no subsolo do Espaço Cultural, para a reforma do local. Em entrevista ao Portal Correio, a coordenadora do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas, Cybelle Macedo Nunes, garantiu que a preservação do acervo não foi comprometida. 

“Como não foi necessário refazer o piso ou tirar as estantes, tudo ficou lá, mas tomamos os cuidados para manter o acervo conservado. As prateleiras foram cobertas com lonas por causa da poeira e o ar condicionado continua ligado para que o acervo seguisse conservado”, assegurou. 

Segundo a gestora, o lugar agora oferece novos serviços aos usuários. A biblioteca recebeu ilhas de computadores com acesso à internet, espaço reservado a crianças e um acervo infantil. Além disso, o ambiente foi adaptado para que cadeirantes tenham acesso ao local. Duas cabines de leitura serão reservadas para pessoas com deficiência física. “Também revisamos o piso e toda a parte acústica e elétrica da biblioteca, aumentando o número de tomadas, já que percebemos que muitas pessoas que frequentam a Juarez da Gama Batista fazem muito uso de notebooks e tablets”, completou Cybelle. 

A biblioteca Juarez da Gama Batista recebe aproximadamente 600 pessoas diariamente, segundo a coordenadora do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas.

Portal Correio 

Nenhum comentário:

Postar um comentário