domingo, 3 de agosto de 2014

Morre mais uma vítima de explosão na Tijuca, Zona Norte do Rio

Vídeo mostra operário com roupa em chamas após explosão na Tijuca (Foto: Reprodução/TV Globo)Morreu na tarde deste sábado (2) Ailton Soares da Costa, um dos feridos em uma explosão na obra de um prédio na Tijuca, Zona Norte do Rio, nesta sexta-feira (1º), informou a Secretaria Municipal de Saúde. Ele estava no Hospital Pedro II, em Santa Cruz, Zona Oeste da cidade. O estado de saúde de Ailton era gravíssimo - ele tinha queimadura em 80% do corpo. 

Ailton é segundo operário morto no episódio. O operário Emerson Carneiro, de 38 anos, morreu no local após a explosão.

No Hospital Souza Aguiar, no Centro, permanece internado no Centro de Tratamento de Queimados (CTQ) Fernando Alexandre Linhares, ferido na explosão. Ele sofreu queimadores em 40% do corpo, principalmente nas pernas e no rosto, e seu estado é grave, segundo a secretaria.

Já Fabiano Veríssimo, que teve queimaduras nas mãos, teve alta do Souza Aguiar na noite de sexta-feira.

A principal suspeita da polícia é que a explosão aconteceu após uma pane no cilíndro de oxigênio de uma máquina de solda. Os responsáveis pela obra foram levados à 19ª DP (Tijuca) prestar depoimento. O policial Ricardo Carrareto, que acompanhou a perícia no local  da explosão, disse que o laudos da polícia e do Instituto Médico-Legal vão apontar as causa do acidente.

Segundo testemunhas, a explosão aconteceu por volta das 15h40 — 20 minutos antes do fim do expediente dos operários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário