quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Chuvas não aumentam nível de sistemas Cantareira em SP


cantareira SP

As chuvas que atingiram São Paulo na madrugada de hoje (3) contribuíram com 22,2 milímetros (mm) para o Sistema Cantareira. Com isso, o nível do sistema, que ontem era 10,7% da capacidade, não sofreu redução e continuou no mesmo patamar, de acordo com dados da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), que já usa a chamada reserva técnica – uma quantidade de água que fica no fundo das represas.

No Sistema Alto Tietê foram 14,5 mm de chuva, sendo que a média histórica para o mês inteiro é 84,5 mm. Mesmo com a chuva, o nível do reservatório que ontem era 15,3%, hoje passou para 15,2%, registrando estabilidade. O sistema abastece 4,5 milhões de pessoas, enquanto o Cantareira é responsável pelo abastacimento de 6,5 milhões de pessoas.

De acordo com a Somar Meteorologia, a chuva começou ontem (2) à noite em diversas cidades de São Paulo e acumulou entre 20 a 30mm espalhados por todo o Estado. Na capital paulista foram 17mm, e segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), não chovia assim desde o dia 16 de abril.

Nenhum comentário:

Postar um comentário