domingo, 7 de setembro de 2014

Enem 2014 terá 95 candidatos transexuais com autorização para usar nome social

Enem 2014 terá 95 candidatos transexuais com autorização para usar nome social

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) terá, em 2014, 95 candidatos e candidatas transexuais que serão autorizados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) a usar seu nome social durante a prova. O número, informa o Inep, é o mesmo das solicitações feitas ao órgão. 

A medida, inédita em 15 anos de realização do exame, precisa ser solicitada por um telefone de atendimento e mediante o preenchimento de um formulário e inclui a designação na sala da prova, o tratamento dado pelos fiscais e o uso de banheiro masculino ou feminino. 

A informação de como requerer o uso do nome social constava no site de inscrição do Enem, nos itens das dúvidas freqüentes, que afirmava que "o participante travesti ou transexual que desejar ser identificado por nome social nos dias e locais de realização do exame deve fazer essa solicitação pelo telefone 0800-616161, até o final do período de inscrição".  Porém o edital da avaliação não fez nenhuma referência ao uso do nome social. Com informações do portal G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário