sábado, 27 de setembro de 2014

PT consolida vantagem sobre PSDB em Minas, aponta Datafolha



O candidato do PT ao governo de Minas Gerais, Fernando Pimentel, manteve a vantagem de 11 pontos em relação a Pimenta da Veiga (PSDB), segundo pesquisa Datafolha em parceria com a TV Globo. No levantamento, realizado nesta quinta (25) e sexta-feira (26), o petista aparece com 36%, contra 25% do tucano. Na pesquisa anterior, nos dias 8 e 9, eles tinham 34% e 23%, respectivamente.

Levando apenas em conta dos votos válidos, quando são excluídos brancos e nulos e eleitores indecisos, o petista aparece com 51%, contra 36% de Pimenta. Para vencer a disputa já no primeiro turno, o candidato precisa ter 50% dos votos válidos, mais um voto. No cenário atual, porém, não é possível dizer se haverá ou não segundo turno na disputa mineira. Como a margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais, para mais ou para menos, Pimentel pode ter de 48% a 54% dos votos válidos.

Na corrida ao governo do Estado, há 12 anos nas mãos do grupo político do presidenciável Aécio Neves (PSDB), atrás de Pimentel (36%) e de Pimenta (25%) aparecem Tarcísio Delgado (PSB), com 3%. Fidélis (PSOL) e Eduardo Ferreira (PSDC) marcaram 2%, ante 1% do Professor Tulio Lopes (PCB). Brancos e nulos são 9% (mesmo índice da pesquisa anterior), e indecisos, 21% (eram 26%). O Datafolha ouviu 1.457 pessoas, em 63 municípios do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário