quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Fuzis roubados do Exército foram encontrados em cemitério e em sacos de açúcar na Bahia

 
 
Os vinte fuzis que foram roubados da unidade de Tiro de Guerra do BPM (Batalhão da Polícia Militar), do município de Serrinha, foram recuperados na cidade de Feira de Santana, a cerca de 100 km de Salvador, nesta quarta-feira (15).

Segundo a polícia, os quatro primeiros fuzis foram encontrados por populares em um cemitério quando era realizado um enterro. Outros 15 fuzis estavam condicionados em sacos de açúcar, próximo de uma cerca em um terreno baldio, também em Feira de Santana.

Poucas horas depois, o último fuzil foi recuperado pela Policia Civil, por meio de informações obtidas de um suspeito preso em operação. De acordo com os investigadores, o armamento seria negociado com quadrilhas de assalto a banco. No total, três pessoas- dois homens e uma mulher- foram detidos. Um quarto integrante é procurado pela polícia.

Um dos criminosos, Anderson Machado de Nascimento, conhecido como Gago, de 20 anos, permanece na Delegacia de Serrinha. Em depoimento, ele disse que já fez parte do Exército Militar e que foi ele quem deu a sugestão de assaltar o local, pois seria “fácil” pegar as armas. Atualmente os fuzis se encontram no posto da PF (Polícia Federal) de Feira de Santana. As armas, de uso exclusivo das Forças Armadas, foram roubadas na madrugada da última terça-feira (13), por um grupo de homens armados, que invadiu o Exército e rendeu os soldados.

Fonte: R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário