sábado, 25 de outubro de 2014

“Quem derrotou Vivaldo foi ‘boa noite cinderela’ e ‘arataca’ do PMDB”

LELEUO vereador Leleu Fontes (PROS) fez uma avaliação positiva do trabalho realizado em Caicó em defesa da chapa formada por Robinson Faria, para governador, Fátima Bezerra, senadora, Dilma Rousseff, presidente, Rafael Motta, deputado federal e Vivaldo Costa , deputado estadual). Ele destaca nesse contexto o fato do candidato Rafael Motta ter sido o 2º  mais votado em Caicó com mais de 4 mil votos. “Nunca tive dúvidas da boa votação de Rafael Motta na cidade de Caicó superando candidatos poderosos como Walter Alves e Zenaide Maia que abusaram do poder econômico e tiveram resultados inferiores”, comentou o vereador. 

Com relação ao insucesso eleitoral do candidato Vivaldo Costa o vereador justificou: “embora obtendo uma votação consagradora nas urnas em Caicó o deputado estadual Vivaldo Costa não conseguiu a sua reeleição” disse  Leleu, acreditando que um processo que tramita na Justiça contra o ex-prefeito de Areia Branca, Manoel Cunha Neto (Souza), com base na lei da Ficha Limpa poderá devolver o direito de Vivaldo Costa exercer com legitimidade mais um mandato na Assembleia Legislativa”, completa o vereador, dizendo que quem derrotou Vivaldo Costa foi “a arataca do PMDB e uma doses de uma substância ministrada pelos bacuraus denominada “Boa Noite Cinderela”, que segundo o vereador “deixa os candidatos adversários abilolados e fora de órbita”

Segundo Leleu Fontes, “a vitória histórica da deputada federal Fátima Bezerra (PT) sobre a ex-governadora do estado, Wilma de Faria (PSB), foi uma resposta do eleitorado norte-rio-grandense, que assimilou o verdadeiro conceito de liberdade e consciência, confirmando nas urnas o fim da velha política”, disse ele, dizendo também  acreditar na eleição de Robinson Faria para governador. “O candidato do acordão, Henrique Alves, representa o que temos de mais atrasado na política do nosso Estado”, ressalta, lembrando que Robinson Faria “vem fazendo uma campanha propositiva, conseguiu desconstruir com inteligência a candidatura do seu principal adversário e vai vencer as eleições nesse segundo turno com uma maioria espetacular ao lado Dilma Rousseff para presidente no dia 26″, completou.

DEBATE PRESIDENCIAL
Sobre o debate entre os candidatos à presidência da República, Dilma Rousseff , do PT e Aécio Neves, do PSDB, o vereador Leleu Fontes considerou de “alto nível”, mesmo considerando ter havido momento de rivalidade. “Em linhas gerais, Dilma esteve mais segura, mais propositiva e com profundo conhecimento da política econômica do País”, disse ele, acreditando que a petista será reeleita na eleição de amanhã para exercer mais um mandato à frente da Nação. “No Rio Grande do Norte, Dilma deve atingir um patamar de 60 por cento do eleitorado enquanto no Brasil deverá ter uma expressiva votação”, concluiu.

O vereador natalense Aroldo Alves, do PSDB, também opinou sobre o debate entre os candidatos à presidência da República realizado na noite desta última sexta-feira na TV Globo. “Se eu estivesse indeciso votaria a partir do debate em Aécio Neves, o que deve ter ocorrido com as pessoas indecisas que participaram do debate, principalmente pela segurança nas perguntas erespostas e demonstração de ter mais preparo para o cargo do que sua concorrente”, ressalta. Aroldo Alves diz ter ficado impressionado com a fragilidade de Dilma Rousseff nas respostas, entendendo que o debate consolidou a vitória de Aécio Neves na eleição de amanhã. “Acredito que a Nação Brasileira terá a partir de janeiro um presidente certo para fazer as mudanças que o Brasil precisa nos diversos setores de atividade, principalmente na saúde, que está um caos e na segurança, cuja violência está insustentável”, disse o vereador natalense.

Concluindo, Aroldo Alves lembra que Dilma Rousseff foi fraca nas respontas, principalmente quando era questionada sobre escândalos no seu governo, a exemplo da Petrobras, além do grande número de obras inacabadas como os trabalhos de reintegração de bacias do São Francisco com o Nordeste Brasileiro, a chamada transposição de águas.

Joaquim Pinheiro
Repórter de Política
O Jornal de Hoje 

Nenhum comentário:

Postar um comentário