Durante anos, muitas empresas prosperaram divulgando suas marcas no
Facebook e no Twitter. Mas isso já pertence ao passado, afirma um estudo
da empresa de análise de mercado Forrester Research. Agora, investir
nessas redes sociais para promover marcas e produtos pode ser um
desperdício de tempo e dinheiro.
O problema é que, como muita gente que trabalha com marketing e
tecnologia já sabe, o Facebook vem reduzindo o alcance dos posts
promocionais na rede. Isso significa que cada vez menos gente vê o que
as empresas publicam lá. Quem quiser ter maior alcance tem de pagar por
isso.
Na semana passada, o Facebook divulgou que vai apertar ainda mais o
cerco sobre as marcas. A rede social diz, num comunicado sobre posts
promocionais, que “de janeiro de 2015 em diante, as pessoas vão ver
menos conteúdo desse tipo em seus feeds de notícias”.
O Facebook alerta que “páginas institucionais que publicam conteúdo
promocional devem esperar que a distribuição orgânica desse conteúdo
caia significativamente com o tempo”.
“No início deste ano, um estudo da Forrester mostrou que, na média,
só 0,07% dos fãs das grandes marcas interagem com o que elas publicam no
Facebook. Mas esse último anúncio do Facebook certamente vai piorar as
coisas”, prossegue ele.
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