quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Ministro diz que problemas decorrentes do impacto da obra de Oiticica precisam ser resolvidos


francisco teixeira 1

O ministro da Integração Nacional, Francisco Coelho Teixeira, participa nesta terça-feira (2), em João Pessoa, da reunião técnica sobre o Plano Nacional de Segurança Hídrica (PNSH). Ele conversou por telefone com a reportagem da Rádio Rural AM sobre a obra da barragem de Oiticica, construída às margens do rio Piranhas, e lembrou que os recursos têm sido tem repassados sistematicamente pelo governo federal, através do convênio firmado entre o DNOCS e o governo do estado do Rio Grande do Norte.

“Nós precisávamos dar andamento ao processo de desapropriação, mas faltava o estado fazer o levantamento para concluir os valores e pagar os proprietários. A demora na barragem não tem nada a ver com recursos financeiros. Claro que a desapropriação não depende não só do Poder Executivo, mas de um trabalho conjunto da Justiça estadual”, disse Teixeira.

Na realidade, o primeiro passo do trabalho é saber para onde vão aquelas pessoas que não são proprietárias de terras, que não receberão a desapropriação e, portanto, dependem do reassentamento. “Há disponibilidade do recurso federal, mas os problemas sociais decorrentes do impacto da obra precisam ser resolvidos”, ressaltou o ministro.

Robson Pires 

Nenhum comentário:

Postar um comentário