O Facebook passará a adotar novas regras relacionadas à privacidade dos usuários e à oferta de anúncios publicitários a partir do dia 30 deste mês. A empresa poderá obter mais informações sobre quem acessa a rede social, a partir de dados coletados por produtos que também são da companhia, como Instagram e WhatsApp. Até mesmo o nível de bateria do celular e a força do sinal da operadora utilizada para acessar o Facebook poderão ser informados à empresa.
Na página criada para
explicar as novas regras, a rede social justifica que as mudanças
objetivam melhorar a experiência dos usuários com a rede e garantir
maior controle. O internauta poderá se negar a receber informações de
determinados anunciantes, o que deve tornar a oferta de produtos e
serviços mais personalizada. A principal ferramenta para a
personalização está relacionada à geolocalização.
Os check-ins feitos
pelos usuários poderão ser usados para mostrar informações de
estabelecimentos e amigos próximos. Além disso, a empresa testa a opção
“Comprar”, para que produtos sejam adquiridos na própria rede.
Nenhum comentário:
Postar um comentário