terça-feira, 19 de maio de 2015

Robinson escuta reclamações de desabastecimento e diz que quer concretizar o Hospital de Trauma

Sesap

“Quero realizar o sonho do Hospital de Trauma, pretendo fazer o diagnóstico e redefinição do perfil dos hospitais regionais, como também fazer a repactuação dos serviços oferecidos aos usuários do Sistema Único de Saúde no Rio Grande do Norte”. Com essas palavras, o governador Robinson Faria abriu o encontro com diretores de unidades da rede hospitalar do Estado, realizado no auditório da Secretaria Estadual de Saúde. Acompanharam o governador, uma comitiva composta do vice-governador, Fábio Dantas, e dos secretários de Saúde, Ricardo Lagreca , do Planejamento, Gustavo Nogueira, e de Articulação Política, Hudson Pereira.

Ao convocar a reunião, o governador deixou claro que gostaria de ouvir e conhecer, através dos próprios gestores, as reclamações sobre os problemas enfrentados por cada unidade, que se reproduzem há décadas, como desabastecimento, superlotação, falta de profissionais, dentre outros. “Estou aqui para ouvir e não para dar respostas agora. Quero ouvir o sentimento e a situação de quem trabalha em saúde porque pretendo reprocessar as informações e mudar essa realidade no Rio Grande do Norte”.

Os dirigentes da rede hospitalar do Estado foram unânimes em reclamar, principalmente, do desabastecimento que enfrentam há muito tempo, de problemas na área de recursos humanos com falta de profissionais médicos e de realização de concurso para  substituição dos servidores que se aposentam e, ainda, da falta de autonomia financeira dos hospitais que dependem diretamente do orçamento do Estado até para prover uma simples troca de lâmpada ou de um emplacamento de uma ambulância.

Nenhum comentário:

Postar um comentário