O Dia das Mães deste ano foi o pior em vendas para comércio em pelo
menos 13 anos. Números da Serasa Experian, empresa que acompanha vendas à
vista e a prazo, registraram queda de 2,6% na comparação com o ano
passado. Esta foi a primeira vez que uma retração foi registrada na
época da data comemorativa desde que a empresa passou a verificar as
vendas.
"Com esse resultado negativo de vendas do Dia das Mães, aumentam
as chances de que o PIB (Produto Interno Bruto) do 2.º trimestre do ano
seja negativo, caracterizando uma recessão técnica, já que há consenso
no mercado de que o PIB do 1.º trimestre ficou abaixo do de 2014",
afirmou o economista da Serasa Experian, Luiz Rabi, em entrevista ao
Estadão.
Outros dois indicadores também apontaram queda nas vendas do
Dia das Mães. Para a Boa Vista SCPC, a redução ficou em 1,2% na
comparação com o ano passado. Segundo a Federação do Comércio do Estado
de São Paulo, o valor médio gasto pelos consumidores passou de R$ 65 em
2014 para R$ 57 em 2015.
Nenhum comentário:
Postar um comentário