domingo, 7 de junho de 2015

Bombeiros do RN alertam para segurança com fogos no período junino

t6i6i65i5
O período junino já chegou e o Corpo de Bombeiros Militar do RN tem intensificado o trabalho preventivo de orientação ao cidadão que deseja comercializar fogos de artifício ou realizar um evento junino.

De acordo com o que estabelece a Portaria nº 162 do órgão, os interessados na comercialização de fogos de artifícios devem comparecer ao Corpo de Bombeiros Militar, munidos do competente “Alvará de Localização”, expedido junto à prefeitura de seu município.

A partir daí, o Corpo de Bombeiros Militar expedirá sua “Liberação para Venda de Fogos de Artifícios”, após vistoria prévia do local, que seguirá anexada a “Termo de Responsabilidade” do interessado sobre a referida liberação. De posse destes documentos, o comerciante deverá comparecer a Delegacia de Armas Munições e Explosivos (DAME), que expedirá seu competente “Atestado de Liberação”.

Com essas liberações elencadas, estará o referido ponto, apto a receber fiscalização definitiva e integrada dos órgãos já citados, onde se verificarão todas as condições de segurança contidas na Portaria sob pena de interdição de venda, sem prejuízo a outras sanções penais ou cíveis cabíveis.

Além disso, os organizadores de festividades juninas no Rio Grande do Norte devem, obrigatoriamente, se regularizarem junto ao Corpo de Bombeiros Militar do RN (CBMRN), sob o risco de interdição do evento em caso de não cumprimento das exigências estabelecidas.

A Corporação alerta que os organizadores de eventos devem cumprir o que diz o Parecer Técnico nº 004/10 que estabelece as condições mínimas necessárias à realização de eventos de reunião pública, bem como dá outras providências a serem tomadas indispensáveis à segurança do público.

Jornal de Hoje 

Nenhum comentário:

Postar um comentário