Ao contrário das cidades menores, festa junina de Campina Grande (PB) está mantida e deve atrair 2 milhões
Uma das principais patrocinadoras das festas juninas na região Nordeste,
a Petrobrás segundo o Estado de São Paulo, informou que a “totalidade
dos investimentos para o São João de 2015 e para o patrocínio cultural
ainda estão sendo avaliados”.
Os prefeitos, no entanto, já dão como certo que a demora na liberação
de recursos significa que não haverá dinheiro da empresa para bancar a
festa desta vez. Em meio à crise com os desdobramentos da operação Lava
Jato, a empresa já encolheu neste ano o patrocínio destinado ao carnaval
baiano.
Em 2014, a estatal investiu R$ 7,7 milhões no patrocínio do São João
de 130 municípios – 119 deles da Bahia, 3 no Rio Grande do Norte, 3 em
Sergipe, 2 em Alagoas, 2 na Paraíba e 1 em Pernambuco. De acordo com a
Petrobrás, desde o início do patrocínio ao São João, em 2005, a Bahia é o
estado com o maior número de municípios contemplados.
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