A venda de livros no Brasil cresceu menos de 1% em 2014, informou nesta
quarta-feira (3) o Sindicato Nacional dos Editores de Livros (SNEL) e a
Câmara Brasileira do Livro (CBL). Pesquisa encomendada pelas entidades
mostra que a tiragem média de livros cresceu 9,3%, revelando que a
aposta das editoras, no ano passado, era arriscar o mínimo possível com
novos títulos. Por outro lado, os livros digitais, que correspondem a
uma fatia pequena do mercado editorial, se mantém em alta.
O faturamento
passou de R$ 13 milhões em 2013 para R$ 17 milhões em 2014,
considerando apenas os e-books produzidos no país. Ao todo, o setor
faturou R$ 5,4 bilhões no ano passado. Segundo a Agência Brasil, a
pesquisa foi elaborada pela Fundação Instituto de Pesquisa Econômicas
(Fipe), da Universidade de São Paulo, com base em uma mostra com 733
editoras cadastradas pelas entidades.
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