quinta-feira, 4 de junho de 2015

Zico confirma candidatura à presidência da Fifa: 'Virá uma nova mentalidade'

 Zico confirma candidatura à presidência da Fifa: 'Virá uma nova mentalidade'O ex-jogador Zico confirmou nesta quarta-feira (3) a sua candidatura à presidência da Federação Internacional de Futebol (Fifa). Em entrevista ao jornal O Globo, Zico não falou em planos para a campanha, mas fez comentários sobre o escândalo de corrupção da maior entidade do futebol, que, para ele, obriga que mudanças venham a acontecer.
 
"Muita gente me perguntava se eu ajudaria outros candidatos. Fiquei pensando: por que não bancar minha candidatura? Nunca tive medo de desafio e não vou temer este. 

Sempre fui cobrado por criticar muito a CBF e nunca me candidatar. Mas não havia a possibilidade. O colégio eleitoral é fechado, associado ao poder que está lá. Na Fifa é um colégio eleitoral mais amplo, mas sempre rolou muita verba. Agora, diante de tudo o que aconteceu, estas práticas serão inibidas. Virá uma nova mentalidade. E não falo só de de ex-jogador. Falo de ex-técnico, ex-médico, muita gente que trabalhou sempre pelo futebol", disse Zico.
 

"Então, estou me candidatando. Agora, vamos aguardar como as coisas vão acontecer. Mas você vê as manifestações de apoio, a repercussão. E aí a ideia vai avançando", acrescentou.
 

Apesar da candidatura confirmada, ainda não existe uma data definida para um novo pleito na Fifa. De acordo com o presidente do comitê eleitoral da entidade, Domenico Scala, as eleições devem acontecer entre dezembro de 2015 e março de 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário