terça-feira, 11 de agosto de 2015

'A senhora foi legitimamente eleita, mas eu também fui', diz Collor em reunião com Dilma

'A senhora foi legitimamente eleita, mas eu também fui', diz Collor em reunião com DilmaO ex-presidente Fernando Collor de Mello (PTB) não está nada satisfeito com o andamento da Operação Lava Jato, da Polícia Federal, do qual é alvo. Atualmente senador pelo Alagoas, Collor renunciou ao mandato em 1992 para escapar do impeachment após grave crise política. Segundo a coluna Painel, da Folha de S. Paulo, ele teria “aconselhado” a presidente Dilma Rousseff (PT), que agora sofre pressão para deixar o posto. 

“A senhora foi legitimamente eleita, mas eu também fui”, teria dito o petebista em reunião com a presidente antes do jantar no Palácio da Alvorada. Ele criticou, ainda, a “judicialização da política” e a “instabilidade das instituições”, que seriam fruto da condução das investigações sobre corrupção na Petrobras. 

Collor teve bens apreendidos pela PF em uma das fases da Lava Jato e chegou a xingar o procurador-geral da República ,Rodrigo Janot, na semana passada. Em conversas reservadas com outros senadores, o ex-presidente sugeriu que Dilma deveria consulta-lo sobre o processo de impeachment de 1992.

Nenhum comentário:

Postar um comentário