domingo, 6 de março de 2016

Jornal francês diz que o mito em torno de Lula está desmoronando


A imprensa francesa repercute neste sábado (5) a nova fase da Lava Jato e o depoimento do ex-presidente Lula aos investigadores. As reportagens e análises estimam que trata-se do crepúsculo do “mito Lula” e o ex-presidente vive uma situação de muita fragilidade.

Para Le Figaro, Lula foi apanhado pela justiça e, assim como a presidente Dilma Roussef, é suspeito de ter se beneficiado do esquema de corrupção na gigante petrolífera. Erroneamente, o texto diz que o ex-chefe de Estado ficou sob custódia e buscas foram realizadas em seu domicílio. A situação constitui uma ameaça cada vez maior ao mandato de Dilma, afirma o texto.

Le Figaro informa que Lula não foi o único visado pela nova fase da Lava Jato. Outros 33 mandados de buscas foram emitidos e 11 para interrogatórios, sendo dois deles em São Bernardo do Campo.

O diário francês reproduz a mensagem da polícia com afirmações de que “além de líder do partido, o ex-presidente era um dos responsáveis que decidiam pela nominação dos diretores da Petrobras e um dos principais beneficiários dos crimes”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário