Uma pesquisa do Instituto Vox Populi divulgada neste sábado (30) indica que 33% dos brasileiros acreditam que os senadores estão mais bem preparados do que os deputados federais para avaliar o impeachment da presidente Dilma Rousseff. O levantamento encomendado pela CUT aponta também que 25% dos entrevistados acham que senadores são tão preparados quanto deputados, 22% acham que nenhum dos dois estão preparados, 7% acham os senadores menos preparados e 14% não quiseram opinar.
Atualmente o processo está no Senado, que vai votar o afastamento na comissão especial criada para analisar o caso e no plenário. Caso ele seja aprovado, a presidente será notificada e ela deixa o cargo por 180 dias para sua defesa.
A pesquisa foi feita entre os dias 27 e 28 de abril e foram entrevistadas 1.523 pessoas em 97 municípios. O único estado que não foi pesquisado foi Roraima. O levantamento indica ainda que para 70% das pessoas o Senado vai aprovar o impeachment e 61% pensam que a melhor alternativa para o país é a realização de novas eleições diretas para presidência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário