quarta-feira, 29 de junho de 2016

Brasil é pior que a média da América Latina em formar e aproveitar profissionais


O Brasil tem desempenho abaixo da média da América Latina no aproveitamento do potencial de trabalho de sua população, segundo uma pesquisa do Fórum Econômico Mundial. O país caiu para a 83ª posição no ranking global de capital humano, divulgado nesta terça-feira. Caiu cinco posições em relação ao ano passado e 26 posições na comparação com 2013, ano em que o indicador foi criado. Os grandes países latino-americanos caíram em relação aos de outras regiões do mundo, principalmente do Leste Europeu e do Sudeste Asiático.

O ranking integra o Relatório sobre Capital Humano (Human Capital Report), que mede como 130 economias educam, treinam e aproveitam a capacidade produtiva de seus cidadãos ao longo de toda a vida.

O relatório aponta que, apesar de o Brasil figurar como a principal economia da América Latina, seu desempenho no desenvolvimento do capital humano está entre os piores da região. O país fica atrás de Cuba, Chile, Panamá, Equador, Argentina, Paraguai, Barbados, Costa Rica, Colômbia e México. Segundo os pesquisadores do Fórum, o Brasil costumava apresentar um desempenho acima da média dos países latino-americanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário