O juiz federal Sérgio Moro, responsável pela Operação Lava Jato em Curitiba, reativou nesta sexta-feira (24) os inquéritos e processos de busca e apreensão e quebra de sigilos que têm como alvo o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e sua família. O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki havia decretado a suspensão da tramitação das investigações contra Lula em liminar que acolheu pedido da defesa do ex-presidente.
De acordo com informações do jornal O Estado de São Paulo, as investigações apuram corrupção e lavagem de dinheiro na compra e reforma do sítio, em Atibaia (SP), no negócio do tríplex do Condomínio Solaris, no Guarujá (SP), nos pagamentos para realização de palestras do ex-presidente e nas doações para o Instituto Lula.
Alguns dos inquéritos estão em fase final e prontos para serem transformados em denúncia formal. Ainda de acordo com o jornal, Moro determinou que os inquéritos devem “tramitar exclusivamente entre Ministério Público Federal e autoridade policial”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário