quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

Campina Grande registra 17,8mm de chuvas durante 6 horas, diz Aesa


Entre a manhã e o início da tarde desta quarta-feira (28) a cidade de Campina Grande, no Agreste paraibano, registrou um volume de chuvas de 17,8 mm. Os dados parciais foram divulgados pela Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa). Até a noite, o volume deve aumentar com as chuvas registradas ao longo do turno da tarde. Entre a terça-feira (27) e quarta-feira, a Aesa já registrou chuvas em 29 cidades da Paraíba.

De acordo com as informações da meteorologista da Aesa, Carmem Becker, o volume de 17,8 mm foi registrado entre 7h e 13h (horário local) desta quarta-feira. Por conta da chuva, houve alagamentos em alguns bairros da cidade. “Não temos o total do dia, pois vamos esperar o fechamento da coleta. Mas o percentual do dia deve ser bem maior, pois depois das 13h houve uma chuva forte na cidade”, disse ele.

Entre a terça-feira e manhã desta quarta-feira, a Aesa registrou chuvas em 29 cidades da Paraíba. O município em que mais choveu foi Juarez Távora (46,9 mm), no Agreste. Em seguida estão Conde (28mm), João Pessoa (25,6mm), Mari (21,8mm) e Rio Tinto (20,5mm).

Segundo Carmem Becker, as chuvas não são comuns para este período do ano e se formaram com um deslocamento de nuvens do oceano para o continente. “Essas chuvas vieram do Oceano Atlântico e entraram mais na região da Serra da Borborema. As nuvens estão passando pelo Litoral, Brejo, Agreste e chegando de forma mais fraca no Cariri e Curimataú. Esses tipos de chuvas são comuns nos meses de abril, junho e julho. Não é comum para dezembro, mas a chuva é bem-vinda”, explicou

Nenhum comentário:

Postar um comentário