sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Usina de Itaipu quebra próprio recorde de geração de energia elétrica


A Usina Hidrelétrica de Itaipu quebrou, às 11h01 desta sexta-feira (16), seu recorde anual anterior de geração de energia ao ultrapassar a marca de 98,63 milhões de megawatts-hora (MWh) registrado em 2013 e está muito próxima de alcançar o recorde mundial atingido pela Usina Três Gargantas, na China, que produziu 98,8 milhões de MWh em 2014.

A previsão da equipe técnica é que Itaipu deve ultrapassar os 98,8 milhões de MWh amanhã (17) e assumir novamente a liderança no setor, à frente da usina chinesa.

A expectativa da empresa é que, na quarta-feira (21), a hidrelétrica deverá romper a marca inédita dos 100 milhões de MWh gerados em um ano. Segundo a Itaipu, esta será a primeira vez na história que uma usina alcança tamanha produção de energia em um ano, suficiente para abastecer o consumo de todo o planeta por quase dois dias. A empresa prevê que, até o fim do ano, a geração de energia ultrapasse os 102 milhões de MWh.

No ano passado, Itaipu também ultrapassou Três Gargantas e voltou a ser a maior em produção anual de energia elétrica. Em 2015, a usina binacional, que pertence ao Brasil e ao Paraguai, produziu 89,2 milhões de MWh, o que representou 2,5% a mais que a chinesa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário