segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Cristiano Ronaldo leva prêmio da Fifa pela 4ª vez


Cristiano Ronaldo confirmou o favoritismo e foi eleito pela Fifa, nesta segunda-feira (09), o melhor jogador do mundo de 2016. O troféu foi entregue em evento batizado de Fifa The Best, realizado em Zurique, na Suíça. É a quarta vez que o português recebe o prêmio – as outras foram em 2008, 2013 e 2014.

O craque bateu na decisão o argentino Lionel Messi (Barcelona), seu rival de sempre, e o francês Antoine Griezmann (Atlético de Madri), coadjuvante na disputa. O prêmio levou em conta votos do público e de jornalistas, além do de capitães e treinadores de seleções.  O vencedor recebeu 34,54% dos votos. Segundo colocado, Messi terminou com 26,42% e Griezmann, o terceiro, com 7,53%. 


"Estou muito feliz, quero agradecer em primeiro lugar meus companheiros de seleção portuguesa e de Real Madrid, aos meus treinadores, à minha família que veio aqui e ao meu staff", disse Cristiano Ronaldo no palco, emocionado. "O ano de 2016 foi o melhor ano da minha carreira. Tinham muitas dúvidas, mas o troféu mostrou que as pessoas não são cegas, veem jogos, competições", prosseguiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário