segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Irmã de Teori diz que ele reclamava de cansaço e pensava em parar


A única remanescente dos seis irmãos Zavascki em Faxinal dos Guedes -que tem esse nome em referência a um sistema antigo de cultivo da terra ("faxinal") e em homenagem a uma família poderosa na região (os Guedes)- é Delci, 70. Recém-chegada de Porto Alegre, onde acompanhou o velório e o enterro do irmão mais novo, ela pede uma análise minuciosa do ocorrido.

"Dizem que é o avião mais seguro do mundo... Espero que façam uma boa investigação. A gente acha muito esquisito, mas também não pode afirmar nada", diz, confirmando que a família sabia de ameaças que os filhos de Teori vinham sofrendo e que o ministro, para não preocupar as pessoas próximas, possivelmente escondia as tentativas de intimidação que recebia.

No velório, ela conta que foi consolada pelo juiz federal Sérgio Moro, que teria se colocado não somente como um colega profissional mas também como amigo de Teori. Já com o presidente Michel Temer o contato foi mais breve, por meio de um cumprimento.

Segundo ela, ele raramente falava sobre o trabalho de ministro. Contudo, vinha se queixando de muito cansaço nos últimos meses e mencionava até a possibilidade de se aposentar em breve.

"Ele me disse que não sabia se ficaria muito no Supremo, que pensava em parar e ir para Porto Alegre e ficar com os filhos. Dizia sempre que estava cansado e que precisava de férias. Ele nem precisava dizer o porquê".

Nenhum comentário:

Postar um comentário