sexta-feira, 1 de setembro de 2017

Juiz do DF que suspendeu extinção de reserva amazônica é ex-borracheiro

O juiz do Distrito Federal que determinou a suspensão imediata de "todo e qualquer ato administrativo" que busque extinguir a Reserva Nacional do Cobre e Associados (Renca), já foi borracheiro e lavou carros junto com o pai no interior do Rio Grande do Sul.
 
Filho de família humilde, Rolando Spanholo nasceu em Sananduva (RS). Em 2015, quando tomou posse como juiz federal no DF, ele relembrou a infância e o trabalho que começou aos 9 anos de idade.
    “Durante o inverno, as mãos e os pés ficavam quase sempre congelados. Não tínhamos luvas de borracha e outros equipamentos de proteção que hoje são comuns e obrigatórios [...]. Vivíamos com fissuras nas mãos e pés"
Para o agora celebrado "juiz defensor da Amazônia", um diploma de curso superior já parecia ser o máximo para ele e os quatro irmãos que segundo Spanholo trocavam de roupa e sapatos entre si para não irem todos os dias vestidos do mesmo jeito para a faculdade. No final do curso, graças a um professor, ele disse que decidiu "ir mais longe".  

G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário