segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

Julgamento de Lula passa à frente de 7 ações da Lava Jato no TRF4


O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), em Porto Alegre, optou por deixar sete ações da Lava Jato na espera para julgar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no próximo dia 24. Os demais recursos de réus da força-tarefa chegaram antes à corte.

Como mostra o jornal ‘Folha de S. Paulo’, existem ainda outras duas ações que chegaram à segunda instância depois do caso do Tríplex, contra o ex-presidente, e também aguardam decisão.

Dos nove processos, seis estão nas mãos do juiz revisor Leandro Paulsen, responsável por fazer os agendamentos dos julgamentos. A publicação explica que ele não precisa seguir a ordem cronológica e defende que os processos andam de acordo com a complexidade e o ineditismo.

O presidente da corte, Carlos Eduardo Thompson Flores, também justifica a escolha. “O julgamento dos processos pela ordem cronológica de distribuição no tribunal não é regra absoluta. O próprio art. 12 do Código de Processo Civil afirma que é preferencial essa observância”, explicou o magistrado em resposta à defesa de Lula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário