Dois hospitais universitários do Estado
vão receber recursos do governo federal para custeio e reforma. O
Hospital das Clínicas, ligado à Universidade Federal de Pernambuco
(UFPE), e o Hospital de Urgências e Trauma, vinculado à Universidade
Federal do Vale do São Francisco (Univasf), serão beneficiados com
aproximadamente R$ 4 milhões de reais do Ministério da Saúde. O primeiro
vai receber R$ 3.170.704. A unidade de Petrolina terá o repasse federal
de R$ 1.283.717.
No Brasil, o investimento do Ministério
da Saúde será de R$ 100 milhões para 46 hospitais universitários. Esta é
a primeira liberação de um total de R$ 970 milhões de investimentos
previstos para este ano. O restante dos recursos será disponibilizado no
decorrer do ano, por meio de portarias e planos de trabalho das
unidades.
Os recursos servirão para medicamentos,
produtos para saúde, além de reformas e ampliações dos hospitais. Os
critérios para liberação das verbas levarão em conta, entre outros,
porte das unidades, número de leitos, taxa de ocupação hospitalar,
número de funcionários por leito e a inserção dos hospitais nas redes
temáticas do Ministério da Saúde (MS) como: Rede Cegonha, Rede
Psicossocial e ações de humanização.
Caberá aos hospitais contemplados a comprovação da necessidade dos recursos para pagamento imediato.
Blog do Jamildo
Nenhum comentário:
Postar um comentário